Blog da Rebecca

Sobre a vida dessa princesinha…

36 semanas,ou seja,entrando no último mês!!!!! :)

Esta gravidez está parecendo um The Flash…

Nesta semana fiz o tão esperado exame da medida da cicatriz da minha Cesárea,que indica se eu sou capaz de tentar um Parto Normal,sem afetar nada em mim,e,nem acreditei…tudo perfeitinho,tudo bem cicatrizado,e,mesmo depois de 4 anos e 3 meses de diferença entre a Rebecca e a Brigitte,fiquei agoniada,pois na gravidez da Rebecca ,eu quis muito fazer o Parto Normal,e,a Rebecca ficou sentada…chorei,pedi,mas,naquele momento,não era mais eu que decidia…desta gravidez,andei mais,me dediquei a não ficar sedentária,mesmo não podendo trabalhar,arrumei um monte de entregas de coxinhas,inventei receitas,fiz pratos diferentes,aprendi a cozinhar melhor,e,até pra lavar as roupas,guardava uma peça de cada vez,pra poder me movimentar,nem que seja dentro de casa!Cada doido com a sua loucura,mas,acabou funcionando,pois a Brigitte virou e está exatamente na posição certa para o parto!;D

Na sexta ,tive a consulta com a médica,afff!!!! Que dia….esperamos por mais de 4 horas,e,ainda quando ela nos chamou,claro,o Je e a Rebecca,sempre juntos…presenciaram a cena!!!Exame de toque,e,nem acreditei…a médica colocou um termômetro no meu ânus….ai ai ,4 horas pra levar uma enfiada bem lá…:(

Mas,a notícia foi boa!A cabecinha da Brigitte está no lugar certo,pressão normal,peso bom,somente um porém….a Brigitte está grande!!!!Com mais de 3 kilos….eu,sendo baixinha,a médica falou que vai ser o único porém que pode não nascer por Parto vaginal,mas,as chances são grandes…65% !!!!Agora só vai depender da contração,que já estou tendo.pouco,mas,está vindo…e a dilatação…

O que fez a médica deixar reservado uma Cesárea pra mim,no dia 22 de dezembro,mas,menina sempre adianta!A Rebecca estava prevista para o dia 18 e veio dia 10,assim ,como a Brigitte está prevista para o dia 18 de dezembro,creio eu,que virá antes tb…

Minha mãe está vindo esta quinta-feira.

Todos nós estamos aguardando ansiosos a chegada da mais nova princesa da família!

Brigitte Ie de Souza 🙂

Que venha com muita saúde,graça e que some a alegria que tenho com a Rebecca.

Amém.

domingo, 20 \20e novembro \20e 2011 Posted by | Rebecca | 6 Comentários

Chegando na 35 semanas!!!!!

Contagem regressiva já!!!!

Uau…

http://www.doctissimo.fr/html/grossesse/evolution-du-foetus/Semaine-35.htm

Para quem não entender nada, digite Google translator! 🙂

A malinha do hospital já está prontinha!!! 🙂

Telefone da médica tá fixado na geladeira.

Mas,estou levando meu dia a dia normal, não estou tão ansiosa, como da primeira gravidez… já sei como é, sem medo, sem neuras, levando a rotina normalmente! Fazendo coxinhas ainda… amanhã iremos à Montreal, tenho um berço que pegarei lá, a pessoa desistiu de doar, porém nos fez um preço que diz valer a pena ainda, nós vamos ver, se valer mesmo, compraremos, senão, iremos ao IKEA, que vende berços e é um dos lugares baratos e que vendem muitas coisas em conta, toda vez que vamos lá tenho que segurar o Jeison, ele se empolga demais lá!!! Tenho entrega de coxinhas em Montreal também, pra sexta à noite!

Será a nossa última viagem antes da Brigitte nascer… acho que já abusamos muito, mas, está sendo tudo tranquilo… ontem, fiz torta de sardinha, pãozinho de queijo, torta de morango e até um peixinho assado, que ficou maravilhoso!! Estou expert na cozinha!!!! Hoje estou na dúvida entre bolo de banana, goiabinha, esfiha, está cheio de ingredientes em casa, estou cheia de idéias, mas, a geladeira está cheia também!?

Saudades quando eu trabalhava no restaurante, podia escolher um prato que eles faziam na hora, nem era sobra de nada, daí chegava em casa e era só esquentar, aqui, temos que fazer marmita todos os dias…

Estou arrumando a casa todos os dias, falei hoje para o Je,  que sou a mulher que não aproveita da gravidez pra evitar de fazer algo, ou algum serviço, pelo contrário, lavo a louça todos os dias, varro a casa, passo pano, faço coxinhas, desde a massa, recheio e tudo sozinhaaaaa!!!!! O Jeison chega do serviço, deita no sofá pra relaxar, liga a TV, dou banho na Rebecca, dou a janta e até sobremesa dou na mão dos 2!!!!!

Às vezes, me  estresso e mando o Jeison fazer tudo, desde o banho na Rebecca, janta e até a sobremesa quero na mão, pois ,quando o vejo largando as coisas pela casa, como se eu fosse a empregada, acho desaforo e tenho meus chiliques também, meu lado japonesa vira ninja!!!!!!!!

Semana que vem tenho meus últimos exames e mais novidades…

Sempre mantendo todos informados! ;D

beijo!!! 🙂

quinta-feira, 10 \10e novembro \10e 2011 Posted by | Rebecca | Deixe um comentário

34 semanas de gravidez…

Oi meus leitores!!!!!

Como podem ver….estou chegando na reta final da minha gravidez,à espera da minha segunda filha,a Brigitte! 🙂

Fiz o último Ultrassom e fiquei muitíssimo feliz com o resultado…ela já está na posição certa para nascer e está ,pasmem!Com 2cm de cabelos já.

Feliz tb pq ,lembro como se fosse hoje,na gravidez da Rebecca,minha primeira filha,ela estava sentada e chorei muito,pois a médica me disse que sem chances de fazer o parto normal,no último Ultrassom tb,e ,neste,há esperanças de um parto normal…farei outro exame,dia 16,pra verificar o tamanho da minha cicatriz da Cesárea,e,no dia 18 tenho consulta da médica.

Outra coisa curiosa que todos falam,muitas admitem,e,muitas negam!É a preferência por filhos…minha mãe nunca disfarçou que o meu irmão mais velho é o queridinho da casa…

Falando em mãe,daqui a poucas semanas ela estará por aqui,será boa a visita dela por aqui,pois,estou preocupada com a Rebecca,que estará enciumada e carente,eu acho…

O papai e eu estamos numa fase boa,quase não brigamos mais,assistimos filminhos quase todos os dias,me faz Milk Shake,lanchinho e eu faço um monte de guloseimas,preparo a marmitinha com sobremesa todos os dias!

Mesmo estando em casa,não tirei a Rebecca da escolinha,pois criança tem que ter rotina,conviver com criança e aprender a ter disciplina,como estou recebendo salário,dá pra pagar a escolinha direitinho,e,lá ,além das aulas,ela tem aulas de ginástica,aulas de circo,inglês 2 vezes por semana!E o francês,que ela adora falar,mais do que o português…

Ainda estou no pique das coxinhas….perdi as contas de quantas encomendas tenho esta semana,dia 20 e dia 27,reservados já!Sem contar que tb tenho entrega até para Montreal…que ,aliás,estaremos neste final de semana,pois parece que ganhamos um berço,mas,preciso confirmar ainda…

Só tenho que agradecer a Deus,que sempre me dá coisas boas,me passa sempre pensamentos bons!

Amanhã,receberei uma amiga aqui em casa,vou ensiná-la a fazer coxinhas,não tenho este negócio de esconder receitas,acho que temos que dividir o que sabemos,meus pais me ensinaram ser sempre uma pessoa boa,se tens 2 maçãs,sempre ofereça a melhor,pois coisas melhores sempre retornarão à vc,se ofereceres a pior,voltam coisas piores….

Semana que vem,venho com mais notícias!;D

beijo para todos!!!!

 

 

segunda-feira, 07 \07e novembro \07e 2011 Posted by | Rebecca | Deixe um comentário