Blog da Rebecca

Sobre a vida dessa princesinha…

Brigitte ao pediatra…

Olá!!!!

Acabamos de chegar do pediatra da Brigitte,tudo ok!!!! \o/ maravilha…

No gráfico de peso e crescimento,ela está beirando ao máximo….6 kilos e 60 centímetros…tenho um bebêzãooooo !!!!!

De todas as pacientes,a Bribri era a única que estava com a mãe em pé balançando e andando ainda…todas,mas,todas sem exceção!Estavam com os bebês no colo,sentados numa perna e,pasmem!Todos quietinhos e calminhos!?Só a Brigitte escandalosa comigo..e,ainda mais quando chegamos ela já estava chorando,fui tirando os casacos e daí a mulher do atendimento percebendo que eu já ia dar de mamar,me impediu,falando que se eu der,ela não vai tomar uma das vacinas que era de gotinha!!!!!E,éramos um dos últimos a sermos atendidos ainda..e,lá vai eu balançar,chacoalhar e tentar acalmá-la já que a bichinha tava faminta,no normal já é gulosinha,e,nem fazia 1 hora que já tinha mamado,alías,nem 20 minutos!!!!!! Teve uma

hora que já estava sem braços,sem forças e me deu até falta de ar,tamanho o escândalo da menina…daí o Je a pegou,ela olhou o pai e se acalmou um pouco até sermos atendidos.

Primeiro veio a enfermeira,pediu pra eu tirar a roupinha dela e ficar somente com as fraldas,pesou,depois mediu a cabeça,e o corpinho depois,daí veio o médico,muito simpático,lembrei até do filme “A grande Sedução” ,pois todos na Clínica eram velhinhos e parecia que a gente estava fazendo parte do filme Quebecois que é exatamente como Québec,cidade pequena,com médicos idosos,enfermeiras velhinhas…me senti no interior com salinha pequenininha,atendimento às antigas,e,a enfermeira lembrava uma vovózinha que até na hora da gente ir embora,ela nos aconselhou a afrouxar a fralda e tirar o band-aid da menina,pois ela levou 2 picadas de vacinas,uma em cada coxinha!E,uma injeção cheinha de vacina,mas,a Bribri chorou,berrou!!!Bem diferente da Rebecca,que só chorou 1 vez,de todos os 4 anos e meio dela de vacina.

O médico nos falou que ela está em plena forma,é um grande bebê,sadio!

As manchinhas brancas vão sair naturalmente com o tempo,e a pele dela é normal devido ao frio daqui,mas,que pode passar um hidratante se isso for um incômodo pra gente!

Marcou retorno daqui a 2 meses,mas,se quisermos podemos ligar ou retornar antes…

Perguntou se a outra filha é saudável tb,se tinha problemas de pele e nos perguntou a idade da Rebecca tb,queria que ela estivesse presente,porém,ela estava na escola e olhava para os brinquedos e entretenimentos e até comentei com o Je,que se a Rebecca estivesse aqui iria brincar com tudo aqui.Saudades dela!É estranho a gente sair sem a Bequinha,ela me faz falta,nem que seja só pela manhã,mas,só a vozinha dela me dá alegria,quando estávamos indo embora,tive a impressão de ter ouvido a voz dela,e quando olhei era uma outra menina!rs

Bom,nada de estressante nem de tabus na consulta por aqui,tudo foi bem tranquilinho,tirando o choro e a fome insaciável da Bribri,não é à toa que ela está bem pesadinha e bem crescidinha!!!

Ganhamos um Tylenol infantil pra ela tomar se tiver febre,mas,logo que chegamos ela mamou mais um bocado e começou a balbuciar algumas palavrinhas,e rindo,como ela dá risadinhas e faz charminho,é impressionante,a Rebecca só foi fazer estas gracinhas com 4 meses!Mas,a Bequinha era uma santinha de bebê,quase não chorava!

Agora,neste exato momento ela está dormindo feito uma anjinha! :)

Gosto muito de ser mamãe,não imagino a minha vida sem estas 2 princesinhas!

Agora vou passar estes 2 meses bem sossegada,pois a Brigitte está bem!Tem saúde e é bem espertinha já.

Beijo para todos e obrigada por lerem os nossos blogs!

Saúde e vida longa para o Mundo inteiro. :)

quarta-feira, 22 \22e fevereiro \22e 2012 Posted by | Rebecca | 3 Comentários

Amanhã,minha Brigitte fará 2 meses!!! <3

Olá meu povo!!!

Pois é…

Vou escrever já hoje,porque amanhã será um longo dia!Viagem,entrega e passeio.

Tinha prometido que neste final de semana não iria aceitar encomenda,mas,foi um pedido irrecusável,de uma das pessoas que me ajudou assim que comecei a vender coxinhas,nem era tão boa no começo e ainda,recebi caixinha e devo brindes que,vou entregar amanhã,e,ainda!Não fez questão de horário,pensa!

Sobre a Brigitte,ela está a cada dia mais pesada,e,sempre faminta!Parece a mãe..

É a cara do pai…puxa vida,lembro de ter escrito isso neste mesmo blog,mas,com a Rebecca!

A Bribri,apelido que ficou…é totalmente diferente da Rebecca!

Até o jeito de mamar…a Rebecca,mamava e dormia,a Bribri mama e observa a tudo,é inquieta!Brinco com as pessoas,falo que ela é igual a Telesena de hora em hora,mas,agora virou sem parar!!!rs

O que me espanta na Brigitte é que ela é muito precoce!!!Esta semana teve até o pai pra provar e comprovar que ela tentava falar..isto mesmo!!!Balbucionava eh…errooo..é…ficamos pasmos!!!

Bribri está fazendo o maior sucesso com os olhos que continuam azuis,e ela encara as pessoas,o lugar e este final de semana iremos para Montreal,na casa dos nossos sempre amigos Denise e Juliano,e,tb pra mostrar Montreal para a minha mãe!

Acabei liberando o marido pra brincar de Snowbord,e,mesmo com bebê recém-nascido,tenho aceitado todas as encomendas de coxinhas e até me aventurei com bolinhos de bacalhau,inclusive hoje,recebi ligação e email perguntando à respeito…

Quanto a mim,estou já disposta a sair de casa,esta semana mesmo,fui na casa de amigos pra jantar e bater papo!

A Rebecca está indo na escolinha e hoje acordou mais cedo,e pintou um desenho pra levar para amiga Jade,as duas se dão muito bem!

Ah,preciso atualizar o outro blog sueje.com,pois muita gente anda me perguntando e enviando emails sobre como é ter nenem aqui!!!!

Vou lá…

De resto está tudo bem,todos felizes ! ❤

beijo grande! 🙂

quinta-feira, 16 \16e fevereiro \16e 2012 Posted by | Rebecca | 1 Comentário