Blog da Rebecca

Sobre a vida dessa princesinha…

Dia das Mães e uma nova mãe surge!

Oie…

Pois é !!!!

O título é verdade.

Esta semana e hoje mais do que nunca desencadeou uma nova mãe em mim!Mudei…

..

…e,mudei muitooooooo !!!!!!!

Quem viu não acreditou e quem não viu provavelmente ficará impressionado sem ver.

Parei de ser aquela mãe mole e estou mais severa e rígida com a Rebecca !

Isso mesmo caro leitores e amigos!!!!!!

Aquela Su que amolecia e fazia de tudo sumiuuuuuuu .

Ou eu mudava agora ou sofria para sempre!Foi o que pensei quando comecei a perceber que a Rebecca parou de me respeitar …triste ter que escrever isso mas,vai servir de exemplo para muitas mães novas,mães futuras e para mim mesma,pois escrevendo eu assumo um compromisso comigo tb,mas,a mudança finalmente veio e espero continuar firme e forte nesta semana e em outras que virão…

Mudar exige coragem e persistência!!!!Não adianta mudar num dia e continar com os erros em outros dias!?

Já estou 2 dias nesta posição e confesso que não está nada fácil mudar e continuar assim…nada fácil mesmo!!!

A Rebecca é uma filha linda,cheia de energia,mas,está numa fase difícil .

Dói mais em mim quando estou dando bronca,castigando e até segurando forte o seu braço mas,sei que estou fazendo certo hoje pra amanhã ter uma filha educada,disciplinada e com noção das coisas!

Estava errada em ser mole,fazer de tudo e ajudá-la em momentos que sabia que ela podia fazer sozinha,sabia tb que era a mais pura folga ,mas,mãe é um ser bobo!

Mas,tb sei que esta bobeira poderá custar caro e até muito sofrimento mais tarde se eu não ser mais enérgica !

Este foi um presente dos Dia das Mães que receberei ,talvez não agora nem o ano que vem,será bem mais lá na frente….bem !!!!

O bem bom da filha acabou …até porque daqui a 3 meses ela começará a ir numa outra escola que irá exigir bem mais dela e eu,nem o pai dela poderá ajudá-la nem a tirar ou colocar os sapatos internos,nem sequer colocar as luvas no caso de frio e neve…estou fazendo já o treinamento que será de verdade o ser mais independente e capaz!!

Esta semana já concordei com o Je de não mais deixar ela assistir ao desenho enquanto toma o café da manhã,pois com a TV ligada ela enrola pra comer,às vezes nem come e enrola tb pra se vestir pra ir à escola!Na verdade eu colocava para a Brigitte se distrair enquanto eu dava toda atenção pra monitorar o café e a arrumação de Bequinha,mas,ligo a Tv somente depois que o Je e a Beka saem de casa!Preciso me policiar e isto vai exigir mais de mim…desafio e dedicação serão as palavras chaves!

Vou tomar meu banho,aproveitar que as minhas meninas estão dormindo…e,espero que o Jeison me ajude nesta nova fase de mãe,pois não adiantará nada eu mudar e o Je amolecer….já vi que para dar uma boa educação aos filhos,os dois tem que ser duros e firmes!Um só não adianta!

Tem momentos pra tudo nesta vida….

E o meu momento agora é de ensinar,educar!

Parei de deixar comer só um biscoito antes do almoço,comecei a ficar mais no pé pra escovar os dentes,continuo monitorando tudo….não é não agora!!!!!

Não posso fraquejar…

Não posso amolcer…

Posso melhorar e vou conseguir!!!

A minha meta agora é ensinar a Rebecca a ser uma pessoa melhor,mais entendida,menos orgulhosa,egoísta,mimada e folgadinha!!!!!

Um desafio e tanto..afinal sou muito culpada por fazer de tudo por esta menina,cuidar de tudo!Agora ela está respondona,mandona e acha que pode tudo com apenas 4 anos!Nos enfrenta e até já bate a porta do seu quarto fazendo suas birras!!!Talvez seja a irmã que nasceu e acabou com o reinado desta,mas,ela ainda não aprendeu que sendo boazinha e obediente ela ganha de tudo e consegue tudo…hoje ela perdeu o passeio de bicicleta,desenho,biscoito,salgadinho e não se deu conta que fazendo coisa errada só tem a perder!

Meus pais me ensinaram muitas coisas…muitas coisas me acompanham desde o meu nascimento!

A Rebecca para mim ainda é um enigma que pretendo desvendar a cada dia a cada fase…a Brigitte ainda é muito novinha,mas,já deu para perceber que ela tb não será nada fácil,ela tem traços que será uma menina bem forte,bem decidida e o meu papel de mãe será acompanhar e tentar ensinar o caminho do bem,o trabalho,o significado de ser verdadeira,honesta,leal,positiva ,etc

A mãe é um exemplo,um reflexo que será repetido e observado com muitos detalhes.

Geralmente os filhos puxam mais os defeitos que as qualidades dos pais.

Firme serei..

Pontos positivos esperarei…

Fé eu tenho!

beijo à todos!!!!!

segunda-feira, 14 \14e maio \14e 2012 Posted by | Rebecca | 2 Comentários

Rebecca voltando à rotina de Québec…

Oi gente!Oi Mundo!

Bom,como este blog foi feito durante a minha gestação da Rebecca,nada mais justo escrever um post sobre a minha menina!

Nem comentei a minha ida ao Brasil por aqui pois a gente ouve tanta notícia ruim do Brasil,dos assaltos,da violência,da falta de segurança,que os policiais estão mais perigosos que os bandidos,enfim!Achei pouco seguro ficar comentando,mas,como já fomos e voltamos,estou mais sossegada e sentindo ser aqui a nossa casa,Québec!

A Rebecca ficou 1 mês com a gente no Brasil e lá ficou sem horários,sem regras e claro,sem a rotina do dia dia da escola!

Sem contar,já  contando com os 4 meses que ela ficou com a vó aqui em Québec e já desregrada de um monte de coisas,como dar só um salgadinho antes da janta,só unzinho de bala antes do almoço e assim a Rebecca foi criando um mal costume!

Hoje,voltando a rotina ,à escola e o dia dia,está sendo difícil,dolorido e cansativo esta menina entrar nos eixos!!!!!!

Fazer filhos é fácil!Difícil é dar educação,ensinar o que é certo,falar o que é errado!E eles acham que tudo é certo,tudo é só um pouquinho…por favor mamãe!

Agora ela tem uma irmãzinha com 4 meses,a Brigitte!

Eu estava com muito medo da reação dela,mas,a Rebecca acabou que surpreendendo a gente e acho que até ela mesma,pois ela gosta da irmã!Pede pra eu dar de mamar toda vez que a Bribri chora e ainda comenta; – mamãe! Eu sei o que ela quer!!!  _Mamar!!!! risos  rs rs rs 

Hoje eu estava lavando a louça enquanto a Rebecca tomava conta da irmã e ela;- Logo mamãe ela tá com fome dá de mamar logo mamãe!!!!!

Outra coisa que a Rebecca me deixa feliz é quando ela obedece,mas,exige que eu a elogie!rs

Ah,filhos…

Amor de mãe é mesmo igual à todos e entendo agora como  a gente se sente quando falam que gostam mais de um ,quando dizem que tem um preferido!Na verdade,não é que tem o queridinho,apenas existe um que precisa mais da mãe que o outro!Ontem,por exemplo!!A Rebecca me beliscou e gritou comigo,daí foi como um chacoalhão em mim e me dei conta que estou mais dedicada com a Brigitte do que com a Rebecca,mas,pq a Bribri ainda depende e muito de mim,e os cuidados são bem maiores e sabendo do ciúmes e protestos da Bequinha,hoje eu aproveitei que a Bribri dormiu,além de fazer as coxinhas da minha encomenda,fiz gelatina de morango,a preferida dela e pasmem!Ela devorou quase todos os potinhos que fiz de tanta alegria e euforia!

Criança é tudo igual mesmo!

O que muda são as fases…e a fase da Rebecca é a de questionar,responder e desobedecer!

A da Brigitte é a de mamar,dormir,interagir um pouquinho e mamar e dormir de novo…

Bom,é isso!

Rotina para esta criançada crescer e desenvolver bem!Em todos os sentidos! 🙂

BeijoooooooooImagem

sábado, 05 \05e maio \05e 2012 Posted by | Rebecca | Deixe um comentário

Brigitte ao pediatra parte 2

Olá minha gente!!!!!

Saudades sempre de escrever por aqui!

O que falta é tempo .

Estes dias estão sendo muito agitados e a saúde do Je bem abalada por causa das pedras que surgiram em seu rim e acho que ele mesmo vai escrever um post a respeito,enquanto isso ele está tentando se cuidar e tomar mais água para expelir a última pedrinha que vem o consumindo e causando muitas dores!

Fomos ao Brasil em março e voltamos em abril,aliás,devo um post do Brasil tb…

O que mais me deixa feliz é a Brigitte cheia de saúde e enormeeeee :)

Olha só que alegria ir ao pediatra e ouvir que a baby está no tamanho do topo da curva de crescimento e ainda com o peso surpreendentemente de um Castor Fort,isso mesmo que ouvi!!!!!

Brigitte está com 7 kilos e 200 gramas e com 65 centímetros !!! :)

O olho dela continua azul.

Já está segurando os pés e consegue levar até a boca agora!

Alimentação somente no peito…perguntei ao pediatra se poderia introduzir papinha,frutinha…ele disse que sim,porém,vendo que a Bribri está com peso e estatura boa,não vejo o porque de acrescentar mais nada,somente o leite materno,aliás ,ele  e a enfermeira me perguntaram mais de 2 vezes se era mesmo só o peito!Também pudera…mais de 2 kilos e 5 cm em um 1 mês é extraordinário mesmo!!!!!

A evolução da Bribri está a olhos vistos mesmo!!!!

Para orgulho da mamãe…

A Rebecca anda meio rebelde e desobediente,talvez seja as férias no Brasil e o ciúmes da irmãzinha…só sei que está sendo difícil  reeducar e estabelecer limites à sapequinha!

Bom,voltando ao assunto pediatra….a Bribri está tão bem e tão saudável que o pediatra marcou o retorno somente para o dia 5 de julho!!!!!!Af,mas,se acontecer algo poderia remarcar….

Bom,é tudo!

De resto,estou me acostumando a viver sem trabalhar devido ao meu afastamento por causa de ser proibido trabalhar grávida em restaurante e agora de Licença-Maternidade..

…ah,pra minha alegria tenho já 300 salgados pra entregar dia 12 agora e vou fazendo aos pouquinhos ,pois com 2 crianças e sem ajuda fica mais difícil!

Este final de semana fomos à MOntreal,na terça tínhamos chegado do Brasil,estávamos exaustos,mas,com saudades dos amigos Dede e Juju…apesar do Je ter passado mal de novo,foi um final de semana bem legal!

Bom,vou indo….

Muita coisa e serviço de casa me chamam!!!

Beijo a todos!

quinta-feira, 03 \03e maio \03e 2012 Posted by | Rebecca | Deixe um comentário