Blog da Rebecca

Sobre a vida dessa princesinha…

Dia das Mães e uma nova mãe surge!

Oie…

Pois é !!!!

O título é verdade.

Esta semana e hoje mais do que nunca desencadeou uma nova mãe em mim!Mudei…

..

…e,mudei muitooooooo !!!!!!!

Quem viu não acreditou e quem não viu provavelmente ficará impressionado sem ver.

Parei de ser aquela mãe mole e estou mais severa e rígida com a Rebecca !

Isso mesmo caro leitores e amigos!!!!!!

Aquela Su que amolecia e fazia de tudo sumiuuuuuuu .

Ou eu mudava agora ou sofria para sempre!Foi o que pensei quando comecei a perceber que a Rebecca parou de me respeitar …triste ter que escrever isso mas,vai servir de exemplo para muitas mães novas,mães futuras e para mim mesma,pois escrevendo eu assumo um compromisso comigo tb,mas,a mudança finalmente veio e espero continuar firme e forte nesta semana e em outras que virão…

Mudar exige coragem e persistência!!!!Não adianta mudar num dia e continar com os erros em outros dias!?

Já estou 2 dias nesta posição e confesso que não está nada fácil mudar e continuar assim…nada fácil mesmo!!!

A Rebecca é uma filha linda,cheia de energia,mas,está numa fase difícil .

Dói mais em mim quando estou dando bronca,castigando e até segurando forte o seu braço mas,sei que estou fazendo certo hoje pra amanhã ter uma filha educada,disciplinada e com noção das coisas!

Estava errada em ser mole,fazer de tudo e ajudá-la em momentos que sabia que ela podia fazer sozinha,sabia tb que era a mais pura folga ,mas,mãe é um ser bobo!

Mas,tb sei que esta bobeira poderá custar caro e até muito sofrimento mais tarde se eu não ser mais enérgica !

Este foi um presente dos Dia das Mães que receberei ,talvez não agora nem o ano que vem,será bem mais lá na frente….bem !!!!

O bem bom da filha acabou …até porque daqui a 3 meses ela começará a ir numa outra escola que irá exigir bem mais dela e eu,nem o pai dela poderá ajudá-la nem a tirar ou colocar os sapatos internos,nem sequer colocar as luvas no caso de frio e neve…estou fazendo já o treinamento que será de verdade o ser mais independente e capaz!!

Esta semana já concordei com o Je de não mais deixar ela assistir ao desenho enquanto toma o café da manhã,pois com a TV ligada ela enrola pra comer,às vezes nem come e enrola tb pra se vestir pra ir à escola!Na verdade eu colocava para a Brigitte se distrair enquanto eu dava toda atenção pra monitorar o café e a arrumação de Bequinha,mas,ligo a Tv somente depois que o Je e a Beka saem de casa!Preciso me policiar e isto vai exigir mais de mim…desafio e dedicação serão as palavras chaves!

Vou tomar meu banho,aproveitar que as minhas meninas estão dormindo…e,espero que o Jeison me ajude nesta nova fase de mãe,pois não adiantará nada eu mudar e o Je amolecer….já vi que para dar uma boa educação aos filhos,os dois tem que ser duros e firmes!Um só não adianta!

Tem momentos pra tudo nesta vida….

E o meu momento agora é de ensinar,educar!

Parei de deixar comer só um biscoito antes do almoço,comecei a ficar mais no pé pra escovar os dentes,continuo monitorando tudo….não é não agora!!!!!

Não posso fraquejar…

Não posso amolcer…

Posso melhorar e vou conseguir!!!

A minha meta agora é ensinar a Rebecca a ser uma pessoa melhor,mais entendida,menos orgulhosa,egoísta,mimada e folgadinha!!!!!

Um desafio e tanto..afinal sou muito culpada por fazer de tudo por esta menina,cuidar de tudo!Agora ela está respondona,mandona e acha que pode tudo com apenas 4 anos!Nos enfrenta e até já bate a porta do seu quarto fazendo suas birras!!!Talvez seja a irmã que nasceu e acabou com o reinado desta,mas,ela ainda não aprendeu que sendo boazinha e obediente ela ganha de tudo e consegue tudo…hoje ela perdeu o passeio de bicicleta,desenho,biscoito,salgadinho e não se deu conta que fazendo coisa errada só tem a perder!

Meus pais me ensinaram muitas coisas…muitas coisas me acompanham desde o meu nascimento!

A Rebecca para mim ainda é um enigma que pretendo desvendar a cada dia a cada fase…a Brigitte ainda é muito novinha,mas,já deu para perceber que ela tb não será nada fácil,ela tem traços que será uma menina bem forte,bem decidida e o meu papel de mãe será acompanhar e tentar ensinar o caminho do bem,o trabalho,o significado de ser verdadeira,honesta,leal,positiva ,etc

A mãe é um exemplo,um reflexo que será repetido e observado com muitos detalhes.

Geralmente os filhos puxam mais os defeitos que as qualidades dos pais.

Firme serei..

Pontos positivos esperarei…

Fé eu tenho!

beijo à todos!!!!!

segunda-feira, 14 \14e maio \14e 2012 - Posted by | Rebecca

2 Comentários »

  1. Parabéns Su!

    Muito orgulho de vc! Presencie tudo no fim de semana e sei que não foi fácil pra vc! Imagino como deve ser dificil como mãe dar as broncas e falar não pra Rebecca como vc fez! Já tô começando a sentir o friozinho na barriga só de pensar como é difícil educar um filho, fácil é os outros ficarem falando: “vc tem que fazer isso, tem que ser assim” etc. Mas tenha certeza que não é essa postura mais firme que vai fazer com que a Rebecca te ame menos, vc é uma mãe e pessoa maravilhosa! Pelo contrario, tenho certeza que ela tem e sempre terá muito orgulho da mamãe que tem!
    Cobtinue assim que colherá os bons frutos futuramente!

    bjos

    Comentário por Denise | segunda-feira, 14 \14e maio \14e 2012

  2. Oi De !!!
    Que emoção vc por aqui tb…obrigada!!!!! 🙂
    É,vc viu como é bem difícil dar educação ,mas,vc conviveu bem com crianças e sabe como funciona e como eles agem…tirará de letra!Ainda mais com o Juju ajudando…;D
    Na sexta nos veremos e te conto como foi a semana!!! 🙂
    beijoooooooo

    Comentário por Susana | segunda-feira, 14 \14e maio \14e 2012


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: