Blog da Rebecca

Sobre a vida dessa princesinha…

Rebecca voltando à rotina de Québec…

Oi gente!Oi Mundo!

Bom,como este blog foi feito durante a minha gestação da Rebecca,nada mais justo escrever um post sobre a minha menina!

Nem comentei a minha ida ao Brasil por aqui pois a gente ouve tanta notícia ruim do Brasil,dos assaltos,da violência,da falta de segurança,que os policiais estão mais perigosos que os bandidos,enfim!Achei pouco seguro ficar comentando,mas,como já fomos e voltamos,estou mais sossegada e sentindo ser aqui a nossa casa,Québec!

A Rebecca ficou 1 mês com a gente no Brasil e lá ficou sem horários,sem regras e claro,sem a rotina do dia dia da escola!

Sem contar,já  contando com os 4 meses que ela ficou com a vó aqui em Québec e já desregrada de um monte de coisas,como dar só um salgadinho antes da janta,só unzinho de bala antes do almoço e assim a Rebecca foi criando um mal costume!

Hoje,voltando a rotina ,à escola e o dia dia,está sendo difícil,dolorido e cansativo esta menina entrar nos eixos!!!!!!

Fazer filhos é fácil!Difícil é dar educação,ensinar o que é certo,falar o que é errado!E eles acham que tudo é certo,tudo é só um pouquinho…por favor mamãe!

Agora ela tem uma irmãzinha com 4 meses,a Brigitte!

Eu estava com muito medo da reação dela,mas,a Rebecca acabou que surpreendendo a gente e acho que até ela mesma,pois ela gosta da irmã!Pede pra eu dar de mamar toda vez que a Bribri chora e ainda comenta; – mamãe! Eu sei o que ela quer!!!  _Mamar!!!! risos  rs rs rs 

Hoje eu estava lavando a louça enquanto a Rebecca tomava conta da irmã e ela;- Logo mamãe ela tá com fome dá de mamar logo mamãe!!!!!

Outra coisa que a Rebecca me deixa feliz é quando ela obedece,mas,exige que eu a elogie!rs

Ah,filhos…

Amor de mãe é mesmo igual à todos e entendo agora como  a gente se sente quando falam que gostam mais de um ,quando dizem que tem um preferido!Na verdade,não é que tem o queridinho,apenas existe um que precisa mais da mãe que o outro!Ontem,por exemplo!!A Rebecca me beliscou e gritou comigo,daí foi como um chacoalhão em mim e me dei conta que estou mais dedicada com a Brigitte do que com a Rebecca,mas,pq a Bribri ainda depende e muito de mim,e os cuidados são bem maiores e sabendo do ciúmes e protestos da Bequinha,hoje eu aproveitei que a Bribri dormiu,além de fazer as coxinhas da minha encomenda,fiz gelatina de morango,a preferida dela e pasmem!Ela devorou quase todos os potinhos que fiz de tanta alegria e euforia!

Criança é tudo igual mesmo!

O que muda são as fases…e a fase da Rebecca é a de questionar,responder e desobedecer!

A da Brigitte é a de mamar,dormir,interagir um pouquinho e mamar e dormir de novo…

Bom,é isso!

Rotina para esta criançada crescer e desenvolver bem!Em todos os sentidos! 🙂

BeijoooooooooImagem

sábado, 05 \05e maio \05e 2012 Posted by | Rebecca | Deixe um comentário